Colonel Lere Anan Timor decepcionado com o interrogatório
Dili - O Colonel Lere Anan Timor, membro da chefia militar das F-FDTL expressou o seu descontentamento por ter sido interrogado por leutnan da policia, argumentando que segundo a lei militar, ele (Lere) devia ser interrogado por um general como ele próprio. (RTTL, 2.10.08)
Dili - O Primeiro Ministro Xanana Gusmão apelou as duas forças de segurança, Forças de Defesa (F-FDTL) e a Policia Nacional (PNTL) respectivamente, que mantenham o espírito de união revelada na recente operação conjunta contra os rebeldes. Dois dias antes (30/9), o Secretário de Estado de Segurança Francisco Guterres tinha dito a Televisao Timorense que em breve, o Comando Interindo da PNTL decidirá o futuro daqueles oficiais que fizeram parte do grupo Alfredo Reiando Alves que actualmente estão na posse do tribunal (RTTL, 2.10.08)
Dili - O VPM José Luís Guterres apelou a comunidade islamica residente no país para contribuir para a paz e estabilidade que o país tanto necessita. Esta declaração foi feita numa altura em que Mari Alkatiri que também é muçulmano realizou uma visita a Indonesia para comprimentar o Presidente Indonesia Susilo Bambang que terminou "ramadan" ou "Idul Fitri". Em declaração a Kompas (2/10) Mari Alkatiri justificou o motivo da visita foi meramente "SILATURAHMI".
Tribunal adiou julgamento sobre ataques ao Quartel das F-FDTL em 2006
Dili - O Tribunal Distrital de Dili adiou o julgamento contra o ex-lider da "Esquadrão da Morte de Alkatiri (EMA)" Vicente da Conceição conhecido como Railos e dois dos seus membros, Mateus Dos Santos alias Maurakat e Liandro Lobato suspeitos de envolvimento no ataque contra o Quartel das Forças Armadas (F-FDTL) em Tasitolu, datada 24 de Maio de 2006 (RTTL, 2.10.08).
Sem comentários:
Enviar um comentário