Fretilin pode reassumir o poder mas não com Marcha da Paz
Num País novo como Timor Leste mais conhecido "estado fragil" devido aos problemas social, politico e economico verificado através da crise politico militar de 2006, uma marcha da paz não garante que acaba pacificamente e a situação melhora. Fretilin quer uma coisa mas os outros podem querer outras coisas em simultanea "o caso de negociação do greatsunrise pode falhar". John F. Kennedy disse "aquele que quer mudanças pela revolução pacifica, abre ao mesmo tempo caminho para a revolução violenta".
Uma marcha da paz pode colocar em perigo a ambição de trazer Great Sunrise para Timor Leste. Uma Marcha da Paz que acaba em violencia reforçaria apenas a posição das empresas australiana em canalizar pipeline para Darwin é mais viável porque "Timor só quer marcha da Paz" e sem estabilidade e segurança ninguém cumpra o desejo do governo para investir em Timor Leste.
A Fretilin, partido histórico pode voltar ao poder por outras vias: recuperar a imagem e reconquistar a confiança do povo através de criação de nova postura de liderança, nova estrutura consolidada e novo discurso político...! (Fonte: TI por Olivio de Deus do TI)
Sem comentários:
Enviar um comentário