
Dili - o antigo governador de Dili na era Indonesia, fundador e ex-Presidente do Partido Social Democrata (PSD) Ing.º Mario Viegas Carrascalao foi nomeado hoje II Vice-Primeiro Ministro de Timor Leste ao lado do José Luís Guterres para tomar conta de cinco Departamentos Administrativos alegados de corrupçâo nos últimos 16 meses da governação da AMP. O Primeiro Ministro Kay Rala Xanana Gusmão na sua declaração ao Timor Post (22/1) "Carrascalão vai trabalhar para desenvolver a administração no país".
No seu lugar de deputado, Mario Carrascalão garantiu ao Timor Post (22/1) que o seu partido irá propor ao ex-peticionario Major Augusto Tara para ocupar o lugar deixado por ele no Parlamento Nacional. A mesma fonte adiantou que esta nomeação causa preocupações na Provedoria de Direitos Humanos contra com a iniciativa do executivo em criar a Comissão de Anti-Corrupção sem consulta prévia com PDHJ. Embora, os partidos da oposição ainda não se pronunciaram sobre esta nomeação política.
Dr. Fernando La´sama de Araújo na qualidade do Presidente do Parlamento Nacional e em nome do povo timorense congratulou o novo Presidente dos Estados Unidos, oficialmente, empossado na passada terça-feira (20/1). Numa altura, em que, a Ministra das Finanças Dra. Emilia Pires através da Televisão e Radio de Timor Leste (RTTL, 22/1) deu prazo as Organizações Não Governamentais (ONG) sobre a entrega de relatórios de contas ao executivo relativas a execução do orçamento do estado alocados a estes organismos em 2008.
O novo orçamento do estado aprovado destinou 6 milhões US$ para subsidiar as actividades das ONG´s mas a oposição votou contra, sugerindo que este subsídio deveria ser reduzido a 5 milhões US$ do montante total referido.
Fonte: RTTL, TP [22/1/2009]
Sem comentários:
Enviar um comentário