
No regresso a Díli, o Presidente da República foi confrontado com jornalistas no Aeroporto Nicolau Lobato, sobre a sua visita oficial ao Líbano e o seu comentário sobre os recentes debates públicos na média nacional. O chefe do Estado fez um balanço positivo da actuação do executivo de Xanana Gusmão «o governo está a desenvolver um trabalho positivo que é a boa governação. É melhor se compararmos com a governação da Fretilin».
Sobre a visita ao Líbano, Ramos Horta limitou-se a dizer que «os investidores libaneses querem criar um banco em Timor Leste e estão interessados em ajudar o desenvolvimento do país no sector de turismo» em declaração ao STL e RTTL (edição, 18/5).
O Líbano é um pequeno país montanhoso situado no Médio Oriente. É um país plural em termos de etnias e credos e faz fronteira terrestre a sul com Israel, a norte e a leste com a Síria, sendo banhado a oeste pelo Mar Mediterrâneo. A sua capital, e maior cidade, é Beirute, apelidada de "a Paris do Oriente" porque apesar de conflitos políticos o país voltou a ganhar destaque no cenário regional em termos económicos.
Red/o lente [19/5/09]
Sem comentários:
Enviar um comentário