Quando olhamos para a festa da abertura dos jogos olimpicos de Pequim 2008, vimos uma e mil cores invadiram a capital chinesa, menos Timor Leste. Andar gravatado pouco diz sobre a identidade e cultura de um país. Lamento a ausência de objectos artesanais de Timor numa festa desta escala... Pequim 2008 sem tais Timor, porque será? Os tais foram todos queimados em 2006?
O IV Governo Constitucional de Timor-Leste, resultante da aliança AMP, assinala hoje o seu 1º aniversário! Este Governo não teve um primeiro ano fácil. Para além de ter de lidar com duas questões bem difíceis - 100.000 deslocados internos e o "caso dos peticionários", o próprio Chefe do Governo, Xanana Gusmão e o PR Ramos-Horta, foram alvo de atentados, cujas consequências, felizmente, foram ultrapassadas com sucesso.
“Queremos ter mais empresas portuguesas em Timor Leste”. A garantia é dada pelo vice-primeiro-ministro de Timor Leste. A avaliar pelas palavras de José Luis Guterres, oportunidades para as empresas nacionais não vão valtar.
Sem comentários:
Enviar um comentário