No entender do Mari Alkatiri na política "tudo é possível". Com base nesta tese, Mari Alkatiri quer assumir um cargo no Governo AMP para negociar "Great Sunrise" pipeline nos próximos tempos. Tudo é possível significa pode dizer AMP ilegal, inconstitucional, de facto como quiser, assim como, pode trabalhar dentro ou fora da AMP sem quaisquer problemas ou limitações. Essa é a pedagogia política do Mari Alkatiri e a sua companhia.
Democrácia não é futebol
O que Mari Alkatiri, o seu grupo e os seus aliados pensam que na democracia politica deve aplicar a regra de futebol, ignorando aquilo que a constituição timorense diz sobre "quem deve formar governo" numa eleição onde só a coligação pós-eleitoral pode garantir a dita "estabilidade governativa". Aqueles que pensam duas vezes acreditam que a lei tem "corpo e alma", ou seja, uma lei tem o sentido literal e o sentido interpretativo. Mari Alkatiri e o seu grupo só pensam uma vez que tudo funciona como no futebol "a equipa vencedora é que deve levantar a taça" sem olhar para os resultados exigidos numa eleição democrática!
Como amigo, Mari Alkatiri pode ser um bom funcionário no gabinete do Presidente da República mas se for para AMP só enfraqueceria a oposição democrática e só um hipocrita pode obdecer o seu adversário político e os seus projectos de desenvolvimento. Numa conversa informal com a população na base, um individuo comentou a integração da ASDT à Fretilin como "sai festa tama festa". Agora Mari Alkatiri quer comercializar o seu partido Fretilin para obter um cargo politico no governo AMP...Ler Mais
Sem comentários:
Enviar um comentário