Dili - O embaixador dos Estados Unidos acreditado em Timor Leste sr. Hans Klemm encontrou-se ontem (5/2) com o Presidente da República de Timor Leste Dr. José Ramos Horta para falar sobre a possível deslocaçao de Ramos Horta aos Estados Unidos numa visita oficial ao país e visitar o Presidente Barak OBAMA. No dia anterior o Timor post na sua ediçao (4/2) constatou que o Presidente dos Estados Unidos Barak OBAMA tinha sugerido ao MCC - Millennium Challenge Corporation no sentido de dar oportunidade a Timor Leste para obter o seu financiamento.
O Presidente Ramos Horta recebeu ontem (5/2) a carta credencial do novo Embaixador de Portugal para Timor Leste Dr. Luís Barreira de Sousa que iria substituir o ex-embaixador Dr. João Ramos Pinto em Dili. Na ocasiao, o Presidente aporveitou para apelar através da Televisão e Radio de Timor Leste (RTTL) ao Governo e ONG´s que trabalham para o bem estar do povo e os ajudem combater a "violencia domestica" no país.
No intuíto de tornar claro o resultado das reuniões feitas entre o Presidente da República e o Conselho de Magistratura acerca da crise no sistema judicial e o eventual substituição em Março do Dr. Claudio Ximenes que esteve ausente do país por motivos de saúde, a declaração do vice-presidente do conselho da magistratura Dionisio Babo, phD em que disse "já é altura de entregar o sistema judicial às maos de timorenses", o Presidente da KOTA e da Aliança Democrática (AD) Dr. Manuel Tilman falou ao Timor Post, na sua ediçao de ontem (5/2) que "não se deve utilizar a política para nomear o novo Presidente do Tribunal de Recursos". Tilman apelou aos dirigentes do Estado para nomear o novo Presidente do Tribunal de Recursos com base nas "largas experiências e no preenchimento de critérios legais exigidos pela lei".
Fonte: STL, RTTL, TP, TLMDC (4 e 5 de Fevereiro de 2009)
Sem comentários:
Enviar um comentário